SENAR/PE realizou Curso de PANIFICAÇÃO no Sítio Mulungu, Buíque-PE

A Associação Democrática do Sítio Mulungu, zona rural de Buíque, recebeu entre os dias 09 e 11/08 o primeito módulo do Curso: Trabalhador na Panificação - Pães, com carga horária de 24h. Já o segundo módulo do Curso: Trabalhador na Panificação - Biscoitos e Bolachas, ocorreu entre os dias 12 e 14/08, também com carga horária de 24h. Participaram do curso 11 inscritor em cada módulo. O instrutor José Ronaldo Nascimento foi o responsável por ministrar o Curso.

Segundo dados do Sindicato Rural de Buíque, o Curso de Panificação ofertado pelo Senar/Ar-PE é um dos mais requisitados, pois vem proporcionando a curto prazo, uma renda extra ao homem do campo, levando mais conhecimento aos agricultores de Buíque e Região.

De acordo com o instrutor, no curso os participantes aprenderam a fabricar diferentes tipos de pães, biscoitos e bolachas, além de outras delícias encontradas em padarias e restaurantes. "Nosso trabalho é norteado pela teoria e prática, com isso, cada participante teve a oportunidade de fazer toda a mistura dos ingredientes, o preparo da massa e o cozimento, esta interação fará com que saiam capazes de completar cada etapa desse processo," ressaltou o José Ronaldo.

João Paulo, Presidente da Associação Democrática do Sítio Mulungu, falou que esta foi uma ótima oportunidade para o desenvolvimento da Comunidade, pois que o foi aprendido será transmitido aos demais e brevemente estaremos produzindo para comercializar. "Durante o Curso foram feitos diversos tipos de pães: de batata doce, de cenoura, de macaxeira  e de milho," ressaltou João Paulo.

MISSÃO

*Do Sindicato Patronal Rural de Buíque: é promover o desenvolvimento sustentável do agronegócio, representando os interesses dos produtores rurais, fortalecendo as relações institucionais na base territorial do município de Buíque. 

*Do Senar-Ar/PE: é de realizar a Educação Profissional, a Assistência Técnica e as atividades de Promoção Social, contribuindo para um cenário de crescente desenvolvimento da produção sustentável, da competitividade e de avanços sociais no campo. 

Leonardo Silva
||Assessor de Imprensa e Comunicação||
||informepatronal@gmail.com||  

Comentários